Antevisão: Warhammer Online: Wrath of Heroes
Ficha de Jogo:
Editora: Electronic Arts
Produtora: Bioware
Género: MMORPG
Plataformas: PC, PlayStation 3, XBox 360
Lançamento: 2012
Num mundo onde cada vez mais se adopta o estilo free-to-play, mundo dos MMORPG, e em que os que sobrevivem unicamente com pagamentos mensais são cada vez mais raros, surge agora a tentativa da Electronic Arts de impôr a série Warhammer neste género.
Após a queda catastrófica do número de jogadores e subscritores de Warhammer Online: Age of Reckoning, parecia o caminho absoluto para o fim da série. Porém a Electronic Arts fez um esforço tremendo para conseguir mudar o rumo da série de modo a que pudesse continuar viva e com jogadores activos, num modo cada vez mais famoso, o modelo free-to-play, sem qualquer tipo de pagamento.
Sem possibilidade de jogarmos a solo, o jogo passa-se ele todo numa vertente online, com os controlos do antigo jogo MMORPG, Age of Reckoning. Porém, mesmo utilizando as bases sólidas do antigo jogo pago, e devido ao seu novo formato gratuito, a quantidade de conteúdos e qualidade também decresceu, sendo o modelo de jogo apresentado muito reduzido, sendo que na beta são-nos apenas apresentados à escolha 3 de 10 personagens jogáveis.
Com os modos clássicos e já tanto batidos, como Deadmatch e Capture the Flag, surge também Capture the Runes, que basicamente consiste em acumular pontos roubados de runas de outros jogadores.
Os jogos serão composto por três equipas cada uma com seis jogadores.
Nos jogos com as três equipas, o jogo corre fluido, sem problemas, mas deixando muito a desejar graficamente, porém a jogabilidade é tão fácil e simplista que torna o jogo demasiado irritante e fácil de se concretizar, não exigindo qualquer tipo de esforço ao jogador.
Parecendo até que o que realmente conta durante as partidas é mais o número e não tanto a perícia do jogador.
É costume dos jogos em formato free-to-play oferecer algo de bom gratuitamente ao jogador, de modo a que o jogador gaste dinheiro verdadeiro para poder adquirir contéudos mais restritos do jogo. O que acontece em Wrath of Heroes é que nada nos convenceu suficientemente de modo a que digamos: valia a pena pagar por algo mais neste jogo!
Tem imensas lacunas, a começar pela jogabilidade e acabar na qualidade de personalização dos personagens, está tudo a um nível quase amador e superficial.
Também compreendemos que é difícil um jogo afirmar-se neste género de jogos, com tanta concorrência de alta qualidade...mas se a EA quer fazer deste jogo um colosso, até ao seu lançamento terá de dar um salto de gigante para o alcançar!
Expectativa: Baixa