Análise: Ultimate Marvel vs Capcom 3 (PS Vita)
Ficha do Jogo:
Editora: Capcom
Realizadora: Capcom
Género: Beat'em up
Plaformas: PS Vita, PlayStation 3, XBox 360
Poucas novidades trás
Quem espera encontrar em Ultimate Marvel vs Capcom 3, versão PS Vita, um jogo de luta diferente da versão caseira, fica muito enganado, pois de novo pouco trás esta nova versão portátil do jogo!
Apesar de incluir um fantástico elenco de 50 personagens, entre elas lutadores da Capcom e heróis da Marvel, o modo Arcade torna-se repetitivo e pouco original, independemente da velocidade e do quão frenético são os combates no ecrã da Vita. Os grafismos, a jogabilidade e as personagens em nada serão uma novidade para aqueles que têm a versão PlayStation 3 ou XBox 360! Portanto «Se vale a pena ter as duas versões?» a resposta é claramente: não!
A Capcom tentou aproveitar as potencialidades da nova consola da Sony, no entanto deixa muito a desejar, tentando até de facto inovar com o novo modo Touch que tem imensos erros de jogabilidade tentando de certa forma aproveitar as capacidades tácteis da Vita.
Modo Touch muito pobre
No modo Touch a única coisa que o jogador tem que fazer é carregar para a frente ou para trás pois a consola fará o resto e o ecrã transformar-se-á num frenesim de cores e explosões.
Apesar de um fraco modo a solo, o jogo espanta com o seu modo Online, que irá de certeza maravilhar os fãs do género.
Apesar de ser um cópia da versão caseira, para estreia a Capcom não esteve mal e o jogo torna-se até capaz de proporcionar horas de diversão e torna-se capaz de atrair novos jogadores ao género de luta.
Nota: 7,9/10