Análise: Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 2 (PS3)

04-04-2012 16:19
Ficha de jogo:

 

 

 

Capa:

Produtora: Ubisoft

Plataformas: PS3, Xbox 360

Género: FPS

 

 

Rainbow Six Vegas 2 oferece-nos uma experiência melhorada do primeiro já que a Ubisoft melhorou em quase todos os aspectos esta sequela.

O jogo apesar de ter saído em 2008 ainda tem bastantes vendas pois é um jogo que nos agrada e nos desafia, já que os inimigos sofreram um melhoramento na inteligência artificial a pedido dos jogadores do primeiro jogo.

 

Falemos do grafismo:

Este segundo jogo trás um melhoramento significativo em relação ao primeiro, os cenários já não são tão desertos como antes e muito mais nítidos, tem ainda algumas falhas que se verificam em algumas partes dos níveis em que alguns items não se definem e também podemos constatar a enormidade dos caixotes do lixo já que o seu ponto mais alto está a três metros do chão. Em resumo parece mais uma actualização do primeiro.

 

Vamos ver a jogabilidade:

Como já foi referido em cima os terroristas deste segundo jogo estão muito mais evoluidos, procuram melhor as coberturas sendo mais complicado eleminá-los, atacam quase sempre em grupos e são muito mais suscetivos a movimentos, isto é, detetam-nos mais rapidamente e melhor. Também tem uma grande melhoria ao nível da evolução do nosso personagem: antes só evoluíamos no modo de multijogador, agora podemos evoluir em todos os modos de um jogador, ganhando pontos por cada terrorista abatido e com desafios completados, por exemplo x mortes com tiros na cabeça ou x mortes de combate de longo alcance... Para além de podermos criar um personagem de sexo feminino ao contrário do último jogo.

Resumindo, isto são pontos positivos que vão atrair concerteza mais jogadores.

 

Comentário:

Este é um FPS popular mas não se iludam pois é um jogo em que a capacidade de liderança e a táctica são extremamente importantes.

A estória é praticamente igual em termos de local e desenvolvimento apesar de nos levar para tempos antes e depois do primeiro, pode-se dizer que é uma prequela/sequela do primeiro.

Na minha opinião é um jogo que nos faz evoluir muito na táctica e no trabalho de equipa tal como na capacidade de liderança, não acho que o editor de personagem esteja muito melhor que o primeiro a não ser o acréscimo de camuflagens e algum equipamento, para além de ser possivel criar um personagem do sexo feminino. Os gráficos estão melhores é verdade e os cenários mais preenchidos.

Um FPS que engana para quem está habituado a Call of Duty ou Battlefield pois este exige mais do jogador em si para se conseguir ter sucesso.

 

Nota: 8,2/10


Crie o seu site grátis Webnode