Análise: Ridge Racer: Unbounded (XBox 360)

03-04-2012 18:42

Ficha de Jogo:

Editora: Namco Bandai

Produtora: Bugbear

Género: Condução

Plataformas: PC, XBox 360, PlayStation 3

Este foi o grito de revolta da série nipónica Ridge Racer.

Parece que finalmente a série conseguiu evoluir para algo melhor, sem ter dado um salto evolutivo de louvar, finalmente a saga consegue voltar a dar algum divertimento sem se limitar a dar-nos para as mãos puras máquinas futurísticas de fazer drifts.

Sim é a reviravolta de Rigde Racer no entanto não esperem que seja um jogo totalmente original e revolucionário pois tudo o que o jogo apresenta já foi feito em jogos concorrentes, como por exemplo os cenários presentes também em Motorstorm: Apocalypse ou os movimentos em câmara-lenta presentes em cenas de pura destruição retirados de Burnout e o ritmo de acção de Blur's.

Finalmente os carros são mais variados, podendo ser mais leves, mais pesados, mais pequenos, maiores, no entanto todos brilhantes, podendo alguns ser mais rápidos e outros mais adequados para os famosos drifts de Ridge Racer.

A condução tornou-se muito mais fluída, mais segura e divertida porém ainda apresenta algumas falhas, como por exemplo curvas apertadas tornam-se por vezes frustrantes de se fazer devido aos ridículos embates com os inimigos.

Porém esta rivalidade durante a corrida torna-a mais interessante e desafiante, portanto isto significa maior diversão e sentimento de recompensa quando se consegue ultrapassar alguém numa curva apertada...ainda por cima com estilo.

Agora a barra que se preenche com os drifts não serve só para acelerar desenfriadamente pois eles agora tornam-se também a vossa arma principal de destruição.

Algo extraordinário são as fantásticas explosões que os edifícios e até os carros em colisão apresentam, sem um grande nível de realismo tornam-se dignas de um bom filme de acção.

Embora possam não ganhar a corrida se 'gastarem' algum tempo a tentar fazer alguma explosão pode até ser recompensador pois no final independentemente do lugar em que ficaram existe uma barra com pontos de desempenho para preencher que até vos pode ajudar a desbloquear novos carros, eventos e pistas em Shatter Bay.

Existem vários modos de corrida, como por exemplo: Domination (que recompensa o nível de destruição causado), Shindo (puro conceito de corrida de velocidade), Drift Attacks (perfeito para fazer uns bons drifts) e Frag Attacks (que basicamente consiste em esmagar os oponentes contra paredes a alta velocidade)! Concluindo: bons modos e em variedade.

Explosões, corridas, drifts, carros com um toque futurístico, bons cenários, e claro uma boa dose de diversão são agora o prato do dia no novo Ridge Racer: Unbounded que vem felizmente substituir o retrógado modo de fazer drifts a toda a hora e a todo o momento!

Não há motivos para criticar o perfil explosivo e destructivo do novo Ridge Racer olhando para o que a série fez num passado recente, de facto é algo brilhante até certo ponto, um grande passo em termos de desempenho para Ridge Racer...e acreditem que adrenalina durante o jogo...é o que não falta!

Parabéns Ridge Racer...

 

 

Nota: 8,3/10


Crie o seu site grátis Webnode