Análise: Grand Slam Tennis 2 (PS3)

15-09-2012 18:51

Ficha de Jogo:

Editora: Electronic Arts

Produtora: Electronic Arts Canada

Género: Desporto

Plataformas: PlayStation 3, XBox 360

O ténis é uma modalidade que não apresentar o fervor de outros desportos como o futebol, mas que no entanto continua a mover massas de outra forma.

Sendo assim, também é uma modalidade que está à muito representada no mundo dos videojogos a partir de séries como Top Spin e Virtua Tennis. E mais uma vez sendo assim, a Electronic Arts decidiu entrar no mundo do ténis na geração da alta definição, criando a série Grand Slam Tennis, tal como já o fez noutras modalidades tão bem espelhado na série de futebol, FIFA.

Cada tenista é representado de uma forma singular e única, criando assim como o PlayStation Move e o PlayStation Eye uma jogabilidade única e espetacular para cada jogador e com níveis de personalização de facto fantásticas, desde os gritos de Maria Sharapova, às brincadeiras e sorrisos de Novak Djokovic e à serenidade de Roger Federer.

Se são novatos a pegar  numa raquete então não esperem facilidades nos primeiros jogos, mas não desesperem porque rapidamente ao fim de algumas partidas de alguma dificuldade começam a apanhar o jeito. Mas também não pensem que são favas contadas, pois cada jogador nunca pode ser derrotado da mesma forma, todos os sets tens que adoptar uma estratégia diferente para bater os adversários nem que eles sejam o mesmo, pois eles não vão cair no mesmo erro duas vezes.

Podem jogar tanto offline como online, offline temos as partidas mais simples, a pares ou singulares, o modo ESPN Classics, onde são transportados no tempo e no espaço para jogos reais com lendas do ténis para míticas partidas dos quatro Grand Slams (Wimbledon, Roland Garros, Australia Open e US Open).

Mas o auge do jogo é o Modo Carreiro, onde desde logo percebem a vasta quantidade de opções de personalização que vos é apresentada, tanto a nível físico como a nível de acessórios, desde as raquetes aos pares de ténis que utilizam em campo, passando por marcas reais como Adidas, Nike, Babolat, Head entre outras...

Na Carreira têm 10 anos para evoluir o vosso jogador ou jogadora, partem da posição 100 do ranking e têm vários objectivos para cumprir, tanto a nível individual de cada partida como a nível colectivo de toda a vossa carreira, como o ambicioso objecitvo de ganharem os quatro Grand Slams num só ano!

Objectivo Final: tornarem-se Lendas do Ténis!

Online, é a mesma receita de FIFA, rankings online, jogos singulares e de pares, com amigos e aleatoriamente, mantendo o mesmo nível competitivo dos modos singulares.

Não se pode dizer que é o melhor jogo de ténis de sempre, pois falha em algumas ocasiões, como em algumas animações e mesmo no leque de jogadores disponíveis, mas está no bom caminho e algo que não faz de certeza é: desapontar!

 

 

Nota: 8,5/10


Crie o seu site grátis Webnode