Análise: GoldenEye 007: Reloaded

26-06-2012 15:58

Ficha de Jogo:

Editora: Activision

Produtora: Eurocom Software Entertainment

Género: FPS

Plataformas: PlayStation 3, XBox 360

 

 

Este jogo talvez seja aquilo que os fãs de 007 esperavam, só que com uma pequena diferença, agora é tudo em HD.

O remake de um dos jogos mais famosos da velha geração está agora fielmente reproduzido em formato de alta definição e com uma jogabilidade muito mais apurada. Sim ,é verdade, por vezes a IA é estupidamente inútil mas são raros os momentos em que isso acontece e quando acontecem não estragam o momento e permite-nos continuar a desfrutar do melhor que o jogo tem para nos dar.

Parece mentira, mas é verdade, finalmente existe um remake de um clássico que consegue apresentar os minímos de qualidade, e vejam lá esta até traz até nós novidades tecnológicas como o uso do sistema Move para a PlayStation 3, que apesar de ter falhas, como ao apontar o alvo por vezes falhar a precisão do tiro, mas que apresenta qualidade e esse mérito não lhes pode ser retirado.

Quanto à essência do jogo, o jogo tanto pode ser desfrutado online como offline e nos dois 'modos' poderão extrair deste 007 imensa diversão, mas não se esqueçam os modos offline são para ser jogados em silêncio pois só assim podem tirar total proveito das potencialidades do jogo e do estilo de acção furtiva. Todo o jogo e toda a sua campanha estão envolvidos, ao bom estilo dos filmes, numa acção frenética e empolgante, quem passou o jogo nunca se esquecerá do brilhante momento em que se entra na casa de banho por uma conduta de ar e se mata silenciosamente um tipo que estava a realizar as suas necessidades na retrete.

Felizmente o jogo não é so pancadaria e tiroteios, tem muito mais do que isso, ao logo da campanha para além de ser exigido que passem as missões terão também objectivos secundários que devem alcançar para poderem de facto evoluir notoriamente ao longo do jogo e para poderem chegar ao fim e serem espiões a 100%.

Algumas das missões implicam tirar fotografias com o vosso smartphone e isto parece algo simples mas que é de facto uma introdução genial de tecnologias do nosso dia-a-dia que nos permitirão progredir na campanha.

Algo que vão notar ao longo da campanha é que nunca a irão considerar repetitiva pois há sempre formas diferentes de realizar o mesmo acto, se preferem abordagens mais silenciosas então devem usar silenciador no cano da vossa arma, se preferem ficar escondidos e esperar pelo momento certo para atacar escolham usar uma arma de longo alcance ou simplesmente perferem andar pelas sombras e atacar sem serem descobertas...força nisso...tudo isto é agora possível com um grande nível de qualidade em GoldenEye 007: Reloaded.

Para além da boa jogabilidade a Eurocom tentou introduzir novas mecânicas como os momentos em câmera lenta que nos permite abordar a situação com mais calma, eliminar vários adversários lentamente e ponderar todas as consequências da acção e depois existem os quick time events que não estão lá muito bem conseguidos devido à falta de conexão entre as nossas acções e o que verdadeiramente se passa no ecrâ.

A campanha demora cerca de dez horas a ser passada mas concerteza irão achar que passá-la uma vez até foi pouco...

O jogo oferece-nos desafios e aventuras sem nunca tornar o jogo demasiado frustrante e sem o tornar ridiculamente fácil, isto é, está deveras bem equilibrado.

Apesar de algumas criticas negativas que o jogo sofreu consideramos que o jogo é uma boa escolha se vocês são fãs de FPS e de acção ao bom velho estilo de espião internacional com uma campanha sensacional!

Estamos de facto surpreendidos...

 

Nota: 8,3/10


Crie o seu site grátis Webnode