Análise: DARK SOULS
DARK SOULS
Ficha de leitura:
Capa:

Editora: Namco Bandai Games
Produtora: From Software
Tipo: Role Playing Game, RPG, acção/aventura
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Ano de lançamento: 2011
Preço de lançamento/actual: 59,99/29,99 ( euros )
DARK SOULS, um jogo 'bem vivo'
DARK SOULS começa por encantar os seus utilizadores com a sua beleza gráfica, mas muito cedo se percebe que este é certamente o jogo mais frustrante e dificil de todos os jogos.
Precisamente por ser um RPG nós podemos criar o nosso personagem, podendo personalizar vários campos como a cor dos olhos ou do cabelo, a estatura/física do personagem, a sua classe, etc., e dar-lhe 'vida'.
O jogo põe-nos para começar numa cela situado num monte onde todos os prisioneiros são mortos e esperam o apocalipse, mas por sorte nós acordamos da insanidade que é aquele lugar e lutamos para sair a fim de chegar a Lordran, o reino dos lordes, nem sempre podendo contar com jogadores on-line pois eles tanto podem entrar no jogo para ajudar ou invadir o jogo para lutarem conosco.
(Nota: o modo de jogo normalmente passa-se todo ele on-line.)
A esse sítio confiamos nós a maior parte do tempo de jogo, derrotando vários inimigos e desbloqueando vários atalhos que nos são muito úteis para a nossa sobrevivência. Mas este jogo não é para o jogador normal, este é para aqueles jogadores que têm muita paciência e que não desistem nem que tenham de fazer a mesma coisa uma, duas, três e quato e muitas mais vezes até acertar, pois neste jogo o mais provável é isso mesmo, ficarmos presos numa espécie de repetição de acontecimentos porque ou os inimigos são praticamente invencíveis ou não sabemos se vamos para um lado ou para os outros sete que estão disponíveis.
Este jogo mostra que paisagens medievais de vastas colinas e grandes castelos ou florestas cerradas e catacumbas escurecidas podem esconder males terriveis, até para o mais habilidoso dos jogadores, aliás...bastam 10min de jogo para nos cair um ogre verde gigante á nossa frente vindo do nada!
Mas até este jogo tem uma ou outra vantagem, como os bonfire(locais de gravação), onde podemos aceder ás habilidades do personagem e evolui-las, regenerar a nossa vida bem como outros items. Mas como tudo tem as suas desvantagens, cada vez que se descança num bonfire todos os inimigos, não incluindo os bosses, que foram mortos voltam a viver, e alguns mais fortes.
Resumindo: Um jogo que vale a pena para quem gostar de um bom desafio e de boas paisagens medievais e claro de ver as mesmas cenas várias vezes!
É pena a sua extrema dificuldade mas não deixa de ser um bom jogo.
Nota: 8,4/10