Análise: The Elder Scrolls V: Skyrim vs Kingdoms of Amalur: Reckoning

22-03-2012 22:32

Ficha de jogo:                                         Ficha de jogo:

The Elder Scrolls V: Skyrim                     Kingdoms of Amalur: Reckoning

Capa:                                                     Capa:

                                  

Produtora: Bethesda Softworks.                Produtora: Big Huge Games.

Plataformas: PS3, Xbox360 e PC.             Editora: EA Games.

                                                              Plataformas: PS3, Xbox360 e PC.

 

 

 

O que faz de Skyrim e Reckoningtão bons jogos? A resposta é simples, o seu conteúdo massivo, mundo envolvente e o modo como fazem os jogadores ficarem "agarrados" a eles horas a fio.

Mas tanto sucesso traz também grande competitividade e é isso que vamos analisar neste artigo, qual dos dois o melhor, pondo ambos em confronto.

Primeiro que tudo vamos falar do grafismo e do som. dois dos aspectos que são fulcrais para fazer com que os jogadores fiquem imersos na experiência. A nível gráfico Skyrim envereda por um estilo mais realista com uma paleta de cores, que, apesar de variada não é tão intensa como a de Reckoning que tem um estilo gráfico mais parecido com o famoso World of Warcraft, embora muito mais detalhado e rico. Em termos de som são idênticos, ambos com bons efeitos tanto no combate como no ambiente que nos rodeia e também com bons diálogos.

Falando agora da história dos jogos, Skyrim fala-nos do regresso dos dragões que colocam em risco não só a população como também todo o continente de Tamriel em si e do aparecimento de Dovahkiin o nosso personagem que vai salvar a situação. Reckoning conta a história do único sucesso do Well of Souls (uma máquina mágica contruída por anões para devolver a vida a seres falecidos) e a sua jornada para trazer páz ás Faelands, agora ameaçadas por  Gadflow um Fae corrupto que quer governar estas terras de modo caótico. Nenhuma das histórias é extremamente original apesar de serem interessantes.

Por último vamos falar da jogabilidade e é aqui que um dos jogos realmente prevalece sobre o outro, enquanto que Skyrim nos permite jogar tanto na primeira como na terceira pessoa, Reckoning é jogado exclusivamente na terceira pessoa. No combate, Skyrim é bastante simples fazendo os jogadores atacar com diferentes armas e magias. Reckoning não difere muito mas tem mais qualidade tornando o combate mais épico e visceral. Do lado de Reckoning está também o facto de este ser muito mais fluido do que Skyrim, que mesmo depois do último patch, que mesmo assim melhorou muito mais o jogo a vários níveis, continua a ser muito mais assombrado por bugs.

No geral são dois excelentes jogos, mas pensamos que Reckoning é ligeiramente superior, ficando este com uma pontuação de 9.5 e Skyrim com 9.0.

 

Nota (Skyrim): 9,0/10

Nota (Kingdoms of Amalur): 9,5/10   

 


Crie o seu site grátis Webnode